sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Histórias Edificantes do Capitalismo e da Meritocracia

Conte aqui a sua história edificante e motivacional sobre a meritocracia no capitalismo. Aí vai a minha, baseada em fatos reais:

Eu tenho um tio que é um exemplo. Ele começou muito jovem, como peão de fábrica mesmo, numa indústria de Tatuí. Ele era muito esforçado e dedicado, desses que trabalha duro, não reclama nem faz cara feia para nada. Vestia a camisa da empresa e dava o sangue por ela. Ficava além do horário, nem queria saber de receber horas extras, fazia força além dos limites legais, ia trabalhar por vezes aos domingos e até durante as férias, segundo ele, para fiscalizar o trabalho do seu substituto, já que só ele conseguia deixar o almoxarifado organizado como deveria. Um funcionário exemplar mesmo, perfeito. Nunca foi alvo de nenhuma reclamação de chefe ou de cobrança por parte de alguém, tendo em vista sua rara e admirável pró-atividade nata. O tempo foi passando, passando, e passou tanto que ele se aposentou como peão e continuou trabalhando lá. 

Há alguns anos a empresa o mandou embora, depois de mais de 50 anos de firma, e hoje ele recebe dois salários mínimos de aposentadoria. Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário