sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

ENEM e Direitos Humanos

O tema da redação do Enem foi a educação dos surdos. Exemplos do que o aluno poderia tranquilamente escrever, de acordo com o Escola Sem Partido e o STF:

- "Democracia é a minoria aceitando as regras da maioria. Ninguém deve ter privilégios, e isso inclui os surdos. Surdo na escola atrapalha quem ouve. Sem vitimismo."
- "Libras em escola pública é coisa de surdista. Isso é ditadura surda. Chega de políticas esquerdistas."
- "O dinheiro dos meus impostos não devem custear políticas que não vão me beneficiar diretamente, portanto, não há nada que o Estado possa fazer a respeito da inclusão dos surdos. O resto é populismo assistencialista."
- "É só o surdo se esforçar que ele consegue ter a mesma condição das pessoas normais."
- "Eu não tenho preconceito, mas surdo nem é gente propriamente dita. Na antiguidade era comum matar crianças defeituosas e ninguém falava nada. Devemos seguir essa tradição."
- "A melhor solução para o problema da educação dos surdos, tendo em vista a falta de dinheiro nos cofres públicos, é exterminar todos os surdos, pois é mais barato."
- "Bota esses surdos pra trabalhar em funções braçais, para as quais, junto com os negros, favelados e bolivianos, eles têm mais aptidão."
- "Se Deus quis que a pessoa nascesse ou ficasse surda, é porque com certeza coisa boa ela não é."
- "Portanto, o Brasil deve investir na exploração do nióbio."

Nenhum comentário:

Postar um comentário