sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

A Democracia dos Liberais

Me enfiaram num grupo de liberais e no primeiro comentário que fiz já fui expulso.

E tudo o que eu fiz foi dizer que a causa da atual crise financeira no Brasil não foi o excesso de gastos, mas sim a queda brutal na arrecadação de impostos em decorrência das desonerações de impostos e, principalmente, da crise econômica. Esta, por sua vez, se originou sobretudo da crise das commodities, da crise do petróleo, da crise hídrica, que afetou o preço da energia elétrica por conta da ativação das usinas termelétricas, da crise internacional pegando em cheio a Europa, da desaceleração da economia chinesa, o tapering dos EUA e, finalmente, da crise política interna gerada pela Lava Jato, que simplesmente impediu o governo de reagir (como, por exemplo, pela recriação da CPMF). Acrescentei dizendo que o aumento de gastos do governo sob a gestão Dilma ficaram muito abaixo da média histórica.

Fui ofendido, mas ninguém tentou refutar ou dizer que era mentira, afinal, qualquer pessoa bem informada sobre a economia do país sabe que esses dados, de conhecimento público, são verídicos. 

E olha que é um grupo de liberais, aqueles que em tese defendem a liberdade, incluindo a de expressão. Certamente, essa liberdade é só a deles mesmos viverem no seu próprio mundinho, onde o capitalismo é uma maravilha, o Estado é malvadão e a esquerda é a causadora de todos os males do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário