terça-feira, 14 de maio de 2013

Parabéns!


Se você acha que a sua raiva ou o seu medo não justificam uma injustiça, parabéns, você é a favor aos direitos humanos individuais.

Se você acha que o seu conforto não justifica a miséria alheia, parabéns, você é a favor aos direitos humanos sociais.

Se você acha que as cadeias estão lotadas demais e que por isso deve-se encarcerar apenas aqueles que cometem os crimes mais graves, parabéns, você é a favor do direito penal mínimo.

Se você acha que os trabalhadores devem correr atrás de melhores condições de vida por diversos meios lícitos, parabéns, você é a favor ao direito de greve.

Se você acha que o Estado deve intervir para proteger a parte mais frágil nas relações sociais, parabéns, você é tão contra o fim do direito do consumidor, dos idosos e das pessoas com deficiência quanto contra a flexibilização do Direito do Trabalho.

Se você acha que as crianças e adolescentes são pessoas em desenvolvimento, devendo ser integralmente protegidas, e que é dever do Estado garantir todas as condições para que eles sejam devidamente educados e tenham um crescimento saudável, parabéns, você concorda com o ECA e, se refletir um pouquinho mais, será contra a redução da maioridade penal.

Se você não acha nada disso, volte urgentemente a ler a sua Veja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário